Vitória (Betty Gofman), mãe de Felipe (Marcos Pitombo), retornará ao Brasil após passar um tempo morando fora do país e criará confusão. Isso porque que a mulher não vai gostar nadinha de Shrilei (Sabrina Petraglia), que a essa altura da novela, estará namorando o seu filho.
A princípio, Jéssica (Karen Junqueira) aproveitará a oportunidade para envenenar Vitória sobre a rival: “Desde que entrou aqui, ela ficou usando a deficiência para se fazer de coitadinha, ganhar a confiança do Felipe”, dirá a patricinha. “Sei lá que servicinhos extras a Shirlei deve ter feito pra ele”, continuará.
Vitória, ao ficar sabendo disso, ficará incrédula: “Tem certeza disso?”, questionará. Jéssica estranhará a reação da mulher e sairá para buscar um copo de água. “Shirlei… Não pode ser a mesma, deve ser outra com o mesmo nome. Ia ser muita coincidência”, comentará para si mesma.
Mais tarde, Vitória ficará pasma ao encontrar Shirlei: “Shirlei”, dirá ela, chocada. “Nossa, mãe, você falou o nome da Shirlei como se já conhecesse ela”, estranhará Felipe. A mocinha vai cumprimentar a sogra, mas a mulher olhará para ela estarrecida e sairá para seu quarto: “Ai, meu Deus, sua mãe me odiou. Falei que a gente não devia chegar desse jeito”, reagirá Shirlei. “Ela não pode te tratar assim. Nem deu chance pra te conhecer”, dirá.
“Isso não pode estar acontecendo. Não, não, é um pesadelo! É mais que coincidência, é muito azar! Uma maldição!”, gritará Vitória em seu quarto. Vitória, por outro lado, não dirá ao filho que o homem que o criou, e que ele conhece como Mário, é Guido, pai de Shirlei que sumiu do convívio da família. Ela pedirá apenas que ele nunca fale o nome da namorada na frente do padrasto.