Em Volta por Cima, Madalena (Jéssica Ellen) ainda está abalada pelo roubo do bilhete premiado de seu pai e não consegue aceitar o golpe. A princípio, ela acredita que Osmar (Milhem Cortaz) tenha agido sozinho, mas logo começa a suspeitar que ele contou com a ajuda de outras pessoas para enganar a família. Sua investigação a leva a concluir que a traição envolve não só o tio, mas também dois “amigos” da família: Tereza (Cláudia Missura) e Jayme (Juliano Cazarré).
Apesar das suas suspeitas, Madalena decide não denunciar Osmar à polícia. Ela está cansada de ver a família dividida e não quer expor as falcatruas de seu tio para Doralice (Tereza Seiblitz), nem prejudicá-lo legalmente. Mas a dúvida continua martelando em sua mente: como Osmar conseguiu encontrar o bilhete premiado antes de todo mundo e esconder a origem do dinheiro?
Com o tempo, Madalena começa a notar mudanças em Tereza e Jayme, que agora vivem de maneira mais confortável. Ela se lembra de momentos em que Jayme mentiu para encobrir os erros de Osmar e percebe que o casal tem aproveitado viagens e até quitado o financiamento do carro, o que a faz suspeitar que eles possam estar envolvidos no golpe.
Decidida a descobrir a verdade, Madalena confia suas suspeitas a Tati (Bia Santana), que também acredita que Tereza e Jayme participaram da armação. Determinada a colocar um fim nisso, Madalena confronta o casal e os desmascara. Jayme, visivelmente culpado, fica sem graça, mas Tereza, sem nenhum remorso, encara Madalena com arrogância, e o confronto esquenta, criando um clima tenso na Vila Cambucá.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Volta Por Cima
Escrita por Claudia Souto, que retorna à faixa das 19h da Globo após Cara e Coragem, e com direção artística de André Câmara, Volta Por Cima tem no elenco nomes como os de Jéssica Ellen, Fabrício Boliveira, Amaury Lorenzo, Isadora Cruz, Tereza Seiblitz, Isabel Teixeira, Milhem Cortaz, Betty Faria, Drica Moraes, Viviane Araújo, Aílton Graça, Rodrigo Fagundes, Juliana Alves, Enrique Diaz e Juliano Cazarré.