Em Volta por Cima, Madalena (Jéssica Ellen) será mais uma vez vítima das armações de Osmar (Milhem Cortaz), que fará todos acreditarem que ele foi alvo de um atentado. Ao presenciar a cena, a partir deste sábado (11), a mocinha acreditará que o tio corre sério risco de vida.
Com a ajuda de Jô (Vitor Sampaio) e outros capangas, Osmar cria uma encenação dramática na frente de uma academia, onde ele simula um atentado, sendo “atingido por um tiro no peito”. O objetivo da farsa é despistar Gerson (Enrique Diaz) e fazer com que ele se afaste, sem buscar vingança contra o pilantra.
Madalena e Jão (Fabrício Boliveira), que estão por perto no momento da “emboscada”, ficam desesperados, acreditando que Osmar realmente foi ferido. Mas quando Jô o retira do local e o coloca no carro, fica claro que tudo não passou de uma encenação. Mesmo assim, Osmar se preocupa com a sobrinha e tenta ligar para ela, mas Violeta (Isabel Teixeira) o impede.
Após a notícia sobre o suposto atentado ser divulgada pela imprensa, Osmar aparece, aparentemente ileso, na casa da família, em Vila Cambucá. Madá, aliviada, corre para abraçá-lo, sem desconfiar da farsa. Mas, ao perceber que o tio não tem ferimentos, ela fica surpresa e começa a questioná-lo.
Osmar, então, revela que o atentado foi uma farsa criada para afastar um inimigo. Madá, indignada, reprova a atitude do tio, enquanto Tati (Bia Santana) acha Osmar um “gênio” por conseguir enganar a todos.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Volta Por Cima
Escrita por Claudia Souto, que retorna à faixa das 19h da Globo após Cara e Coragem, e com direção artística de André Câmara, Volta Por Cima tem no elenco nomes como os de Jéssica Ellen, Fabrício Boliveira, Amaury Lorenzo, Isadora Cruz, Tereza Seiblitz, Isabel Teixeira, Milhem Cortaz, Betty Faria, Drica Moraes, Viviane Araújo, Aílton Graça, Rodrigo Fagundes, Juliana Alves, Enrique Diaz e Juliano Cazarré.