Um serial killer estará a solta e matando os guardiões da fonte secreta de Serro Azul um a um em breve em O Sétimo Guardião. Sua identidade, claro, será um grande mistério.
O que já se sabe é que o delegado Machado já está na mira da pessoa misteriosa de sangue frio que quer exterminar quem atrapalha os seus planos. Seria esta pessoa secreta Valentina? Olavo? Eurico? Ainda não se sabe.
O fato é que o delegado Machado, também conhecido por Joubert, será morto de forma fria em breve. E, no seu lugar, outro homem assumirá o posto da delegacia da cidadezinha.
Veja também: Espelho da Vida: Daniel vê o rosto de Cris pela primeira vez e fica chocado
Trata-se de Sampaio, que ficará no cargo por algum tempo, graças a Olavo, que mexerá os seus pauzinhos e conseguirá nomear o ex-capanga de Valentina como o substituto temporário do marido de Rita de Cássia.
Chegando na delegacia, Sampaio é recepcionado por Peçanha (Felipe Hintze): “O que é isso? Não pode chegar e ir metendo a mão assim, não!”, reclamará Peçanha. “Fique quieto aí no seu lugar de soldado raso!”, rebatera Machado. “Veio fazer o quê aqui?”. “Eu não preciso lhe dar satisfações, mas… vim assumir o meu posto”. “Posto? Que posto?”, perguntará o policial.
“Veja você mesmo!”, diz ele, entregando um papel. “Um ofício?”. “Do Secretário de Segurança me nomeando. Até que seja indicado o titular definitivo, eu serei o delegado de Serro Azul”, concluirá Sampaio, deixando Peçanha chocado. Com informações do Observatório da Televisão.
RITA FICA DESOLADA:
Como o Resumo das Novelas já informou, Rita de Cássia (Flávia Alessandra) encontrará o corpo de Machado (Milhem Cortaz) morto no chão da delegacia na novela O Sétimo Guardião. A mulher ficará apavorada ao ver o cadáver, pois terá certeza de que ele foi assassinado pelo fato de ser integrante da irmandade secreta da cidade de Serro Azul. Por causa disso, resolverá fugir e deixará apenas uma carta de despedida.
De acordo com o site Notícias da TV, um pequeno recado estará ao lado do corpo de Machado. “O delegado está estendido no chão, morto, com um fio de sangue escorrendo da boca. Em sua camisa, altura do coração, preso com um alfinete, um papel dizendo: ‘Este é o primeiro. Faltam seis!’“, dirá o texto.
A loira irá confrontar Milu (Zezé Polessa), uma das integrantes do grupo.“Joubert está morto por sua causa! Sua, dos seus coleguinhas da irmandade e daquela droga daquela fonte! Ele me contou tudo!”, disparará ela. “Estou vendo que sim”, responderá a exotérica.
“O coitado passou os últimos dias com medo de ser expulso desse grupinho aí que vocês têm e acabou morto! Morto por causa de tudo isso!”, acusará Rita de Cássia. “Quero que me ajude a entender o que aconteceu com seu marido e que pode acontecer com a gente”, responderá a integrante da irmandade.
“Agora que sabe da irmandade, se falar demais, pode virar um alvo também! A gente tem que descobrir quem está fazendo essa caça às bruxas para se proteger!”, emendará ela. “Eu não sei de nada. Acho que Joubert não falou disso com mais ninguém. Como é que eu vou poder ajudar? E a mim? Quem me ajuda?”, retrucará Rita.
Apavorada, a mulher do delegado morto sairá da cidade e deixará uma carta para Leonardo (Jaffar Bambirra). “Querido Léo, você nunca mais vai ouvir falar de mim, mas, se ler as linhas que seguem, vai poder contar minha história e fazer de mim a mulher famosa que sempre sonhei”, dirá o texto.