Após Samuel (Miguel Roncato) ter ido parar no hospital, depois de ingerir uma grande quantidade de bebida alcoólica e passar mal, Lygia (Malu Galli) decidirá ter uma conversa franca com o filho a respeito do ocorrido e, dessa forma, o castigará pela atitude reprovável na reprise de Cheias de Charme. Porém, o jovem parece que não vai ligar muito para isso, afinal ele a humilhará na trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.
“Bom dia. A vida te chama, meu filho. Você tem noção que você podia ter morrido? Não sei onde você estava com a cabeça para beber daquele jeito”, começará a veterana. “E a sua cabeça, Dona Lygia? Estava no cliente poderoso de São Paulo ou quem sabe na promoção do escritório?”, rebaterá o rapaz, em tom provocativo. “Nas contas que eu tenho que pagar para sustentar uma família, que inclui um filho que tem tudo que precisa, menos juízo e gratidão”, devolverá a advogada.
Porém, como resposta, o adolescente vai perguntar por qual gratidão, afinal quem ficou com ele no hospital foi Penha (Taís Araújo). “A Penha ficou no hospital com você porque eu pedi. Eu estava em São Paulo trabalhando, enquanto o meu filho, de 16 anos, estava quase em coma alcoólico. Menor beber é crime. Eu poderia ter sido processada”, avisará a personagem de Malu Galli.
Incomodado, Samuel reagirá: “Então é assim? É com isso que a doutora está preocupada? Não importa o filho? O que ela quer é não ser processada?”. “Para encerrar essa conversa, uma semana sem celular e computador. Tô confiscando tudo, chega de moleza”, sentenciará a doutora, que, em seguida, ouvirá: “Faz o que você quiser então, eu tô indo para a escola que é o melhor que eu faço. Sabe porquê? Até aquela porcaria de colégio é mais fácil que aturar você”.