O AVC (Acidente Vascular Cerebral), popularmente conhecido como derrame, é a segunda maior causa de mortalidade no Brasil. Acomete milhares de pessoas tanto aqui, quanto em vários lugares pelo mundo.
Veja também – Diante das câmeras: Veja quatro atores que morreram no meio das gravações de novelas
Quando vivas, as pessoas que tiveram AVC raramente conseguem superar sem sequelas. Há diversos casos de artistas brasileiros que passaram por esta complicação, como são os exemplos de Neuza Borges, Jorge Fernandes e dentre outros inúmeros exemplos.
Alguns, passam por este momento com vida e saúde. Outros, acabam falecendo pela gravidade do Acidente Vascular Cerebral. Mas, um caso em específico acabou chocando os envolvidos, principalmente pelo contexto em que aconteceu.
Um mal-estar acabou levando uma atriz a desmaiar durante uma gravação de novela. Momentos antes de cair no chão do cenário, Maria João Abreu passou a ter complicações na fala e confusões mentais, o que surpreendeu a equipe.
O folhetim em que aconteceu este grande susto era A Serra, fenômeno de audiência e exibida em horário nobre pela SIC no ano de 2021, emissora responsável por transmitir as novelas da Globo em Portugal.
Maria João foi internada às pressas e saiu dos estúdios da emissora diretamente para o hospital. Passou cerca de 1 mês na UTI, depois de descobrir ter tido um AVC. O agravamento da situação se deu porque aconteceram dois derrames em sequência.
Veja também – Susto e correria: Relembre a novela que ficou marcada por derrame de ator durante gravação
Ela tinha apenas 57 anos e tinha uma carreira exitosa, digna de elogios e de grandes indicações, premiações. Reunia participações em mais de 60 trabalhos, incluindo novelas, filmes e seriados. Em sua vida pessoal, casou-se duas vezes com nomes notórios de Portugal.
Seu último cônjuge foi o músico João Soares, com quem se relacionava há 10 anos. Fruto do primeiro casamento com o ator José Raposo, teve dois filhos: Miguel Raposo e Ricardo Raposo. Sua perda foi bastante lamentada para o povo português, visto que ela era uma artista muito renomada e respeitada no país.