Em Vai na Fé, Sol (Sheron Menezzes) e Lumiar (Carolina Dieckmann) tentam manter Ben (Samuel de Assis) e Jenifer (Bella Campos) separados, principalmente pela obsessão da jovem em descobrir quem é o seu pai biológico, mas o destino parece conspirar para unir os dois.
Jenifer se encanta cada vez mais pelo trabalho brilhante do advogado, que é casado com sua professora favorita da faculdade, sem saber que ele pode ser o pai que ela tanto procura e que tem uma ligação com sua mãe no passado.
Em meio a isso, Yuri (Jean Paulo Campos) é preso injustamente mais uma vez por um crime que não cometeu e Jenifer pede ajuda a Lumiar e Ben para assumir o caso do amigo. Jenifer se envolve no caso e se dedica a aprender e ajudar a tirar Yuri da prisão por conta do preconceito racial.
Ben tem reação surpreendente ao ser questionado se é pai de Jenifer
Sol descobre que Jenifer se encontrou com Ben e conta para Lumiar. Enquanto isso, o desembargador responsável pelo caso de Yuri pergunta a Ben se Jenifer é sua filha. O advogado surpreende ao demonstrar orgulho com isso, mas nega ser o pai da garota.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Após a conquista do habeas corpus para Yuri, Jenifer e Ben comemoram a vitória. No mesmo dia, Jenifer encontra sua avó vendendo quentinhas e tenta se aproximar dela, mas Lumiar é grosseira com a senhora sem saber que ela é mãe de Sol.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.