O sumiço de Lupita (Roberta Rodrigues) em Nos Tempos do Imperador gerou uma série de comentários. Isso porque a vendedora não teve um desfecho apropriado, já que a atriz acabou sendo afastada das gravações após contrair Covid-19 em setembro de 2021.
Na época, uma série de especulações começaram a surgir e, através de sua conta no Instagram, ela decidiu explicar o sumiço inesperado de Nos Tempos do Imperador. “Não, o que me afastou do fim da novela não foi Covid-19. Eu tive Covid-19 em setembro de 2021 e cheguei a retornar às gravações dia 24 do mesmo mês. No dia 7 de outubro, fiz teste de figurino e ensaio de dança para a personagem”, disse ela.
Veja também – Com o fim de Malhação, Vale a Pena Ver de Novo ganha novo horário a partir de fevereiro
E prosseguiu: “Então, ao contrário do que está sendo propagado por aí, o real motivo de eu não estar na etapa final da novela tem a ver com outras questões”, desabafou a intérprete de Lupita. Vale lembrar que a trama das 18h vem se aproximando de sua reta final da Globo.
A novela é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, sob direção geral de João Paulo Jabur. Selton Mello, Mariana Ximenes, Letícia Sabatella, Gabriela Medvedovski e Michel Gomes são os protagonistas do folhetim. Ambientada em 1856, Nos Tempos do Imperador é uma sequência de Novo Mundo (2017) e conta os desafios do reinado de dom Pedro II.