Úrsula (Aline Dias) vai conseguir provar à Helena (Flávia Alessandra) que Luna/Fiona (Juliana Paiva) nunca estudou na USP (Universidade de São Paulo) e que a garota mentiu sobre a verdadeira identidade de sua mãe em Salve-se Quem Puder. Desta forma, a mulher de Hugo (Leopoldo Pacheco) não perdoará a mocinha e, com isso, passará a destratá-la na trama inédita de Daniel Ortiz.
Tudo começará quando a morena usar a empresária como cobaia para investigar a vida da mexicana. Na ocasião, a madrasta de Téo (Felipe Simas) perguntará onde a loira se formou em fisioterapia e terá como resposta a USP de Ribeirão Preto (SP). Além disso, um certificado falso ainda será apresentado pela amiga de Alexia (Deborah Secco).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder
Mesmo assim, a personagem de Aline Dias ficará desconfiada da rival e resolverá ir atrás da verdade. A ex de Téo se deslocará até a faculdade e descobrirá que a protagonista enganou a todos, além de também ficar sabendo que ela mentiu sobre o nome de sua matriarca, quando disse que a mesma se chamava Ermelinda (Grace Gianoukas), enquanto, na verdade, em seu RG falso consta o nome de outra pessoa.
Diante disso, Úrsula, então, fará questão de externar a farsa e desmascarar a personagem de Juliana Paiva em público, no meio do hospital. Só lembrando que o irmão de Micaela (Sabrina Petraglia) não presenciará a confusão por estar indo em direção a sala de cirurgia para fazer sua operação na coluna.
Acuada e sem saber o que fazer diante das provas, a filha de Mário (Murilo Rosa) confirmará que mentiu ao dizer que se formou na USP, mas logo inventará outra história, afirmando que “estudou em uma faculdade que não era tão renomada”.
“Eu te dei uma chance, Fiona! Passei por cima da minha desconfiança e acreditei em você! Cheguei a me sentir culpada pela maneira como eu te tratei! Agora fala, olhando nos meus olhos! Eu estava certa, não estava? Todo esse tempo, você estava enganando a gente?, pressionará Helena, decepcionada.
Em seguida, a testemunha do assassinato do juiz Vitório (Aílton Graça) começará a chorar de desespero e suplicará à verdadeira mãe para poder se justificar pelo ocorrido depois. Porém, a personagem de Flávia Alessandra não se aguentará de raiva e a puxará com bastante força pelo braço.
“Que idiota eu fui! Eu devia ter seguido a minha intuição! Desde o momento em que eu bati os olhos em você, eu soube que tinha alguma coisa errada! Que você tinha um plano quando entrou no empório… Fala, que plano é esse? Você tem que se explicar, garota… Sempre foi o dinheiro, não é? Eu vi onde você mora. É humilde. A sua mãe é uma mulher simples. Se é que a dona Ermelinda é sua mãe mesmo. Vai ver ela é sua cúmplice pra você conseguir um marido rico!”, acusará a ricaça.
Veja também: Mário descobre identidade de Hugo e fica a ponto de desmascará-lo por grande mentira: “ódio que eu tenho”
Na sequência, a jovem ficará sem palavras, compreenderá a empresária e ainda informará que um dia explicará a ela o motivo para ter feito tudo isso. “Não vai ter outro dia! Você vai sumir das nossas vidas! Quero você longe da minha família, do meu filho, do empório e de mim! Pra sempre!”, esbravejará Helena.
Ao final, a dona do Empório Delícia chamará o segurança do local para tirar a garota de lá. “Eu sou Helena Santamarina. O diretor do hospital me conhece. Quero que você coloque essa garota pra fora, agora! E guardem bem a cara dessa mau-caráter, ela está proibida de entrar nesse hospital!”, sentenciará, em cenas previstas para irem ao ar na próxima semana, na sua novela das sete.