Theo (Emílio Dantas) não gostará nenhum pouco da aproximação entre Lumiar (Carolina Dieckmann) e Lui Lorenzo (José Loreto) em Vai na Fé. Prova disso é que o vilão resolverá tomar uma atitude em prol de tirar satisfações com o cantor para saber o que realmente está havendo entre eles, a ponto de iniciar uma briga com agressão, fato este que deixará o filho de Wilma (Renata Sorrah) bastante ferido na trama de Rosane Svartman.
E tudo se inicia a partir do momento em que o artista descobre através da própria mãe que não é filho de Fábio (Zécarlos Machado), mas sim fruto de uma inseminação artificial, fazendo, então, com que se descarte a possibilidade de o bonitão ser irmão da loira, esta que, também ciente disso, optará em desistir de sair do refúgio, uma vez que se encantará pelo mesmo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Será aí, portanto, que Lui e Lumiar passarão a ter mais intimidade entre si, o que chamará e muito a atenção do marido de Clara (Regiane Alves), que ficará com ódio ao flagrar a cena e, por essa razão, não pensará duas vezes antes de partir para cima do rival. Isso, no entanto, resultará em um confronto físico entre ambos que será considerado perigoso.
No mais, vale ressaltar que, a essa altura, Dora (Claudia Ohana), estará recebendo cuidados paliativos no local, enfrentando uma doença terminal. Porém, a companhia de Lui será fundamental nesse momento para consolar Lumiar e fazê-la até mesmo desistir de ir embora do refúgio, ficando encantada pelo cantor, levantando suspeitas de que os dois podem realmente ter um romance em breve.