Em Vai na Fé, Lumiar (Carolina Dieckmann) sempre foi competente em seu trabalho e não é segredo para ninguém que ela leva tudo isso muito a sério. Por outro lado, a advogada acabará sofrendo uma derrota ao tentar impedir julgamento de Theo (Emílio Dantas). Isso porque ela descobrirá que o juiz aceitou a denúncia contra o vilão e enfrentará um dos casos mais difíceis de sua carreira.
++ Clara recebe intimação para depor contra Theo e abre o jogo com Rafa: “Ele foi acusado de estupro”
Desde que começou a ter um caso com Theo, Lumiar acredita fielmente em tudo que ele diz, e, inclusive, fez questão de refutar as teorias de Ben, Sol (Sheron Menezzes) e quem mais levantar algum discurso relacionado ao perfil abusivo do empresário. Isso se deve também ao fato do personagem de Emílio Dantas ter um forte poder de manipulação, capaz de fazer com que as pessoas caiam na sua lábia.
Com isso, Lumiar acha que está fazendo grande coisa ao defender um “injustiçado”. Na verdade, Theo é um doente que foi capaz de violentar Sol e outras mulheres. Ela, por outro lado, sofrerá uma derrota ao tentar impedir julgamento de Theo. Isso poque o juiz aceitará a denuncia contra o bandido e ela vai enfrentar um dos casos mais pesados de sua carreira.
++ Quem é o verdadeiro pai de Hugo em Vai na Fé? Descoberta vai deixar o rapaz em estado de choque
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.