Vai na Fé reservará um forte impacto na vida de Lumiar (Carolina Dieckmann). Nos próximos capítulos da novela das 19h, Ben (Samuel de Assis) contará à ex-mulher sobre a enfermidade de Dora (Claudia Ohana).
Tudo tem início quando a terapeuta entra em contato com o advogado e acaba revelando o diagnóstico. Ela informa que iniciará o tratamento quimioterápico na próxima semana, mas que não há chances de recuperação. Ben, é claro, fica abalado com a notícia.
Logo depois, a esposa de Fábio (Zécarlos Machado) pede ajuda do ex-genro para redigir um documento sobre sua fase final de vida. Ela ainda não teve coragem de contar a Lumiar. “Ainda não tive coragem de contar a ela. Até porque eu sei que ela vai ser contra algumas decisões minhas”, confessa.
Ben revela para Lumiar que Dora está doente
“Quais decisões? Dora, você não vai recusar o tratamento, vai?”, indaga Ben. “De jeito nenhum. Mas preciso da sua ajuda para escrever um documento. Falaram sobre ele no Rio… Testamento vital! Pode ser isso?”, pergunta Dora. “Sim, é um documento registrado em cartório, que dá instruções sobre o tratamento final. Dora, isso não é muito da minha área”, responde o advogado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
“Por favor, me ajuda. Eu e Fábio confiamos em você”, insiste a mulher, explicando: “Quando a doença chegar à fase final, não quero nenhum aparelho prolongando minha vida à força. Também não quero que abreviem minha morte! Deixa a natureza seguir seu curso. Eu só não quero sentir dor. Quero viver da melhor forma possível até o fim”.
Então, Ben abre o jogo com Lumiar, que questiona: “Por quê? As pessoas geralmente fazem isso em caso de doença terminal ou incapacidade”. “Sua mãe está doente. Parece que é câncer. E, no caso dela, parece ser irreversível”, explica ele.