Após ter defendido Theo (Emilio Dantas) em Vai na Fé, Lumiar (Carolina Dieckmann) terá um novo caso a pedido de Orfeu (Jonathan Haagensen), o cúmplice e braço direito do vilão. Sem saber ao certo no que está se metendo, a advogada será surpreendida por uma retaliação e ficará em uma situação perigosa, estando incapaz até mesmo de se comunicar com seu cliente.
Acontece que Orfeu colocará Lumiar em uma grande enrascada, o que fará com que ela enfrente o momento mais desafiador de sua carreira. Ela se verá obrigada a defender Geremias (Marcello Gonçalves), um homem de caráter questionável, e será vítima de um perigoso ataque a tiros.
Tanto Lumiar quanto o criminoso acabarão no hospital, e Geremias tentará confessar algo importante sobre as provas que possui para a advogada. Infelizmente, ele será levado para a cirurgia antes de conseguir fazê-lo.
Lumiar se mete em situação perigosa
Enquanto o cliente luta por sua vida, Lumiar aguarda a recuperação dele para seguir com o processo, mas algo terrível acontecerá. Um impostor se disfarçará de enfermeiro e irá mexer nos aparelhos que monitoram a recuperação do criminoso, fazendo com que Geremias piore drasticamente. Lumiar ficará ainda mais preocupada com a situação e sem saber ao certo como poderá agir diante disso.
Ao mesmo tempo, a advogada estará enfrentando uma situação bastante complexa quando Clara (Regiane Alves) descobrir que ela está se relacionando às escondidas com Theo, mesmo sendo uma das poucas amigas da dona de casa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Vale ressaltar que a novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.