Em Vai na Fé, Lumiar (Carolina Dieckmann) finalmente vai se tocar da pessoa perversa que Theo (Emílio Dantas) é e tomará uma atitude. Ao descobrir os podres do vilão, a advogada ficará chocada, abandonará o personagem no momento mais importante e desistirá de ser sua advogada no julgamento em que ele acusado de estuprar Janaína (Tulanih).
Na ocasião, após conversar com Kate (Clara Moneke) e Orfeu (Jonathan Haagensen) e descobrir a verdadeira face de Theo, a loira irá atrás de Ricardo (Heitor Martinez) e contará tudo. “O Theo é obcecado pela Sol (Sheron Menezzes)! Ele transformou todas as mulheres que estão acusando ele em cópias da Sol!”, dirá, em choque.
Ricardo pensará que Lumiar está com ciúmes, mas ela rebaterá. “Tenha dó, Ricardo. Ciúmes? Isso é revolta, indignação, perplexidade, tudo! Eu falei com uma moça que o Theo transformou em sósia da Sol. Uma menina, idade para ser filha. Botou para morar no apart dele, como se fosse… Isso é coisa de um cara doente!”, dirá ela, referindo-se a Kate.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Em seguida, Ricardo questionará a Lumiar o que ela realmente quer. “Eu quero que você assuma a defesa do Theo no caso da Janaína. Não sou mais advogada dele”, dirá. O homem, por sua vez, topará aceitar o caso para defender o vilão.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.