Uma situação bastante desagradável ocorrerá durante o momento íntimo de Lumiar (Carolina Dieckmann) com Ben (Samuel de Assis) nos próximos capítulos de Vai na Fé. Isso porque, ao seduzir o amado e conseguir levá-lo para a cama, a loira acabará fazendo ele brochar na hora H assim que perguntar se ele retornará para casa. Isso, no entanto, fará com que ele se afaste e, ao mesmo tempo, a deixe revoltada, fato este que a levará a ter um surto na trama de Rosane Svartman.
E tudo isso acontecerá completamente por acaso, visto que eles se encontrarão no escritório, à noite, e tratarão de recordar os tempos de quando eram mais jovens. Sendo assim, cenas de flashbacks entrarão para mostrar o casal trabalhando no início da carreira. Depois disso, ambos se deixarão levar pelo sentimento que têm um pelo outro e, dessa forma, se beijarão apaixonadamente, a ponto de irem para os finalmentes.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
A brochada
Prova disso é que o advogado colocará a meia-irmã de Lui Lorenzo (José Loreto) em cima da mesa, já com tesão, da mesma forma que fazia nos tempos de adolescência. Porém, tudo irá por água abaixo quando ela questioná-lo: “Isso significa que você vai voltar pra casa?”. Mas, o personagem de Samuel de Assis logo se dará conta das reais intenções dela para com ele e, então, dirá que não.
“O que foi? É tão horrível assim pedir para o marido voltar para casa depois de uma briga?”, perguntará a rival de Sol (Sheron Menezzes), vendo que ele se afastou. “Não foi só uma briga”, rebaterá ele, que pegará o paletó no chão e fará com que Lumiar se levante da mesa uma fera. “E o que aconteceu aqui não foi importante? Você vai dizer que não sente nada por mim? Porque eu sei o que eu senti, e eu não senti sozinha!”, continuará a professora de Direito.
“Claro que eu senti. É normal ter tesão, carinho. Amor não é um botão que liga e desliga na hora que a gente quer. Só que transar não vai ser a solução dos nossos problemas”, declarará o verdadeiro pai de Jenifer (Bella Campos), que seguirá: “Quando você chama nossa crise de briga, quando você pede para eu voltar para casa sem entender o peso de tudo que a gente tá passando, cai a ficha que não dá. Não agora”.
Lumiar surta
Já fora de si, a personagem de Carolina Dieckmann iniciará uma discussão acalorada com o amado, chegando a destruir tudo o que ver pela frente. “Então, pra esse novo Benjamin, o sonho que ele construiu com a esposa dele não vale nada! Esse escritório não vale de nada!”, esbravejará a loira, que pegará o diploma da parede e jogará no chão. “Nossa carreira não vale de nada!”, sentenciará.
Logo depois, ela quebrará os objetos de decoração, tirará todos eles da prateleira e os arremessará. “Nosso casamento não vale de nada!”, comentará Lumiar, que, em seguida, será tranquilizada por Ben. “Não precisa ser oito ou 80. A gente vai achar uma maneira de seguir. Juntos ou separados. Ainda tem amor, não vamos deixar isso acabar de uma maneira feia”, pedirá o defensor. “Amor é o cacete. Se você me amasse, não me abandonava”, retrucará ela.