Em Vai na Fé, fica claro que Ben (Samuel de Assis) não é um sujeito mau-caráter, mas em um momento de desespero para tentar manter Jenifer (Bella Campos) longe de Theo (Emilio Dantas), o advogado decidiu subornar funcionários de uma clínica para adulterar o exame de DNA que ele fez tentando provar que a jovem era sua filha.
Theo, no entanto, contestou o resultado, e através de um novo exame, conseguiu provar que Jenifer, na verdade, é a sua filha biológica, mesmo que tenha sido fruto de um estupro que o vilão cometeu em uma relação abusiva com Sol (Sheron Menezzes).
Porém, os problemas de Ben com essa história parecem estar apenas começando. Acontece que Lumiar (Carolina Dieckmann) descobrirá que Ben fraudou o primeiro exame. A princípio, a advogada tenta manter essa descoberta em sigilo, chegando a mentir para Theo sobre isso, quando, após uma transa, o empresário pergunta a amante se ela descobriu algo a respeito. “O investigador não achou nada concreto. É provável que tenha sido mesmo um erro do laboratório“, responde Lumiar.
Lumiar confronta Ben sobre fraude no exame de DNA
Apesar de defender Ben de Theo, Lumiar tratará de confrontar o ex sobre essa situação. Já no dia seguinte, a advogada irá atrás dele e o colocará contra a parede ao revelar que descobriu toda a verdade. “Eu descobri que você forjou o primeiro exame de DNA. Vai negar?“, confrontará Lumiar.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Surpreso, Ben tenta desconversar, mas Lumiar vai além. “Eu tenho provas! Você subornou dois funcionários do primeiro laboratório pra que eles te colocassem como pai da Jenifer. Você fraudou um documento!“, dirá a mulher, de forma incisiva.
O mocinho, então, acaba admitindo que realmente cometeu a fraude, mas explica que fez isso tentando proteger Jenifer e Sol de Theo. Porém, o advogado ficará apavorado diante da ameaça que Lumiar pode representar. “Você vai me denunciar?”, questionará ele.