Nos próximos capítulos de Vai na Fé, o casamento de Lumiar (Carolina Dieckmann) e Ben (Samuel de Assis) vai estar por um fio. Depois de confessar que armou para afastar Sol (Sheron Menezzes) de Ben, a advogada decide passar um tempo na casa dos pais, completamente arrasada.
Lá, ela começa a participar dos rituais religiosos em busca de conforto e tentando desesperadamente recuperar o amor de Ben. No entanto, ao mesmo tempo, Lumiar decide ligar para o marido e confessar que pagou uma grande quantia em dinheiro para Sol após o acidente que matou Carlão (Che Moais).
Lumiar revela que forjou um acordo de seguradora com as vítimas do acidente, retirando dinheiro de suas próprias economias para pagar as indenizações e, assim, afastar Sol de vez de Ben. Ben fica chocado com a notícia e acusa Lumiar de cometer um crime de falsidade ideológica. “Não é possível. Isso é crime de falsidade ideológica. Você pode ser acionada judicialmente! A Sol sabia disso?”, questionará o advogado.
Relação de Ben e Lumiar fica insustentável
Lumiar tenta justificar suas ações e acaba fazendo uma chantagem psicológica em Ben, pedindo que ele não jogue fora quase 20 anos de casamento por causa de um erro. Ela também revela que teve a ajuda de Theo (Emílio Dantas) e que está arrependida.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Ben, no entanto, não está disposto a perdoá-la facilmente e fica ainda mais preocupado com o fato de que Sol possa estar envolvida nisso tudo. A situação fica tensa entre o casal e parece que o fim do relacionamento é inevitável.
A novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.