Em Nos Tempos do Imperador, a relação de Luísa (Mariana Ximenes) e Dominique (Guilherme Cabral) se complicará ainda mais. Acontece que que o rapaz sairá de casa sem avisar a mãe e ela acabará ficando desesperada achando que algo de ruim aconteceu. Por conta disso, ela irá aparecer de surpresa no museu de Teresa (Letícia Sabatella).
Chegando ao local, Luísa encontrará o filho e acabará escutando o que não queria da boca dele: “Dominique! Me desculpe, majestade, pela minha entrada… Dominique me deu um susto horrível, acordei e ele não estava em casa”. Mas, as palavras da Condessa deixarão o rapaz em uma situação constrangedora: “A senhora está me constrangendo na frente da imperatriz”.
Teresa, então, pedirá que Dominique vá buscar um livro e conversará a sós com Luísa. “Tenha paciência com Dominique, ele acabou de perder o pai no momento mais difícil para os meninos, que é quando se tornam homens”, dirá a imperatriz. A amante de Dom Pedro II (Selton Mello) falará de sua relação com o filho.
Veja também – Marcelo Serrado fará jornada dupla na Globo com gravação de novela e série paralelas
“Não imagina o quanto tenho me esforçado, mas ele briga comigo sem precisar de motivo. Faço de tudo desde que voltei a Paris, mas quanto mais tento me aproximar, mais meu filho se afasta de mim”, dirá ela. Mais tarde, Dominique terá uma conversa diretamente com Luísa e acabará humilhando a própria mãe.
“Não precisa me elogiar tanto. E, por favor, nunca mais me faça passar por aquele constrangimento, foi ridículo ter ido atrás de mim. O que a imperatriz vai pensar?”, dirá ele. “Me desculpe, fiquei preocupada. Preciso parar de ver você como um menino. É que, às vezes, me dá uma saudade de quando você gostava de mim”, responderá Luísa.