Em Nos Tempos do Imperador, Luísa (Mariana Ximenes) abrigará mais um grupo de escravos em sua mansão. Na ocasião, a Condessa de Barral ajudará uma das fugitivas a ter um bebê, entretanto, se encantará pela criança e ficará tentada a roubá-la.
Justina (Cinnara Leal) ajudará em mais uma das ações de Os Guerreiros, que libertará um grupo de escravizados comprado por Borges (Danilo Dal Farra) em um leilão. Em seguida, eles serão levados para a casa da amante de Dom Pedro II (Selton Mello). Será nesse momento que uma escrava de nome Berenice sentirá fortes contrações do parto. Mas, Luísa não terá tempo de chamar Pilar (Gabriela Medvedovski) para acudi-la.
Veja também – Cecília descobre beijo de Rebeca e Felipe e tem reação impressionante
Assim, a Condessa de Barral fará ao parto e ajudará a trazer o bebê ao mundo. “A sinhá quer segurar?”, oferecerá Berenice. “Obrigada. Assistir sua filha nascer já foi um grande privilégio. Justina, por favor, vá até Guebo e peça que ele venha até aqui”, dirá Luísa, que se recusará a pegar a criança em seus braços. Mas, isso mudará em breve.
Acontece que Luísa manterá a criança por perto e não reagirá bem quando Guebo sugerir levá-la com a mãe para a fazenda dela na Bahia. “Os planos mudaram. Berenice que ficar pelo Rio de Janeiro, para encontrar o marido e os outros filhos, que ainda estariam na propriedade que foi vendida”, falará a Condessa de Barral ao homem.
LUÍSA RESISTIRÁ EM ENTREGAR A CRIANÇA
Ele estranhará a resistência da mulher: Aqui? É perigoso. O Borges já andou fazendo visitas na Pequena África, em busca dos outros irmãos que libertamos. Prenderam gente, bateram, o inferno de sempre. Ainda bem que eles já tinham ido para os quilombos. De todo jeito, na cidade ela não pode ficar. Precisamos encontrar um lugar seguro”.
A novela é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, sob direção geral de João Paulo Jabur. Selton Mello, Mariana Ximenes, Letícia Sabatella, Gabriela Medvedovski e Michel Gomes são os protagonistas do folhetim. Ambientada em 1856, Nos Tempos do Imperador é uma sequência de Novo Mundo (2017) e conta os desafios do reinado de dom Pedro II.