Na novela Nos Tempos do Imperador, sendo exibida pela Globo no horário das 18h, D. Pedro II (Selton Mello) fará um convite especial para Luísa. Ele chamará a Condessa de Barral (Mariana Ximenes) para ser a preceptora das princesas Isabel (Any Maia) e Leopoldina (Melissa Nóbrega).
Após sofrer com a perda dolorosa de seu pai, ela decidirá aceitar a proposta de D. Pedro II e assim se mudará para o Rio de Janeiro. Logo de cara, o homem ficará perdidamente apaixonado por Luísa. Para não assustar a mulher, ele explicará que seu casamento com Teresa Cristina (Leticia Sabatella) não é por amor, mas por interesses políticos.
Veja também – Jaqueline dá flechada em Jacques, invade hospital e desespera o ex: “Veio terminar o serviço”
Depois de contar a verdade, D. Pedro II não perderá tempo e convidará Luísa para um passeio e fará questão de se declarar para a amada. “Eu estou apaixonado (…) A cada dia mais, a cada segundo mais estou apaixonado por você, Luísa”, falará ele, na sequência os dois se beijarão de forma apaixonada.
TONICO REVISTA CARRUAGEM DE LUÍSA PROCURANDO JORGE
Jorge (Michel Gomes) tentava livrar a irmã das garras do Coronel Ambrósio (Roberto Bonfim), que é seu pai biológico. Mas na confusão causada para o libertar, o rapaz acabou sendo acusado injustamente de tê-lo assassinado. Tonico (Alexandre Nero), filho legítimo do falecido, não descansará enquanto não encontrar o escravo para acertar as contas com ele.
Enquanto isso, Jorge estará amparado e em fuga com Luísa (Mariana Ximenes), a Condessa de Barral, rumo ao Rio de Janeiro. É que ele encontrou refúgio na fazenda da poderosa, que lhe ofereceu uma carona até o Rio de Janeiro, onde o filho bastardo do Coronel planeja procurar pela irmã que desapareceu.
Só que no caminho do hospital os dois serão surpreendidos por Tonico, que revistará a carruagem da Condessa e se deparará com Jorge, que conhece apenas por nome, e ficará na dúvida. “E esse aí? Não lembro dele de sua senzala, condessa. Por acaso se chama Jorge?”, questionará ele no folhetim de época da Globo.
A Condessa, no entanto, terá uma surpresa para o vilão e apresentará a ele um documento falso que atesta que aquele é Samuel, um antigo escravo de sua família. Este é o Samuel. Está conosco há muitos anos. Foi alforriado pelo meu pai, mas preferiu continuar trabalhando no nosso engenho”, afirmará Luísa.