Em Cabocla, Luís (Daniel de Oliveira) começará a acreditar que Zuca (Vanessa Giácomo) o esqueceu, sem saber que Bina (Jussara Freire) queimou todas as cartas que ele enviou para a jovem. A falta de respostas às suas correspondências fará com que o advogado se sinta frustrado e decida buscar distração. Em uma tentativa de seguir em frente, o personagem de Daniel de Oliveira marcará um encontro com outra mulher, mas, ao conhecê-la pessoalmente, ficará decepcionado.
A princípio, Luís decidirá marcar um encontro com sua nova paquera. Empolgado, ele ficará tão animado que resolverá faltar ao trabalho. “O dia está lindo demais para ficar trancado no escritório”, brincará o doutor para a empregada Ruth. “Parece que ele está mesmo curado”, ironizará a serviçal, referindo-se à saúde de Luís.
Mais tarde, Luís chegará em casa visivelmente irritado. Ele ordenará a Ruth que, se a tal moça ligar novamente, ela invente que ele viajou e que não pretende voltar nunca mais. Intrigada, a empregada perguntará o que aconteceu, já que o “doutorzinho” saiu para o encontro todo animado e, agora, parece estar completamente sem paciência. Luís, então, responderá que foi o pior encontro de sua vida: “antes eu não tivesse encontrado, ela é uma chatice, ela fala demais”, reclamará.
Por fim, Ruth aconselhará Luís: “Se o senhor não vai conseguir se interessar por mais ninguém se continuar pensando na Zuca. O senhor tem que esquecer essa moça.”, bradará. Luís dirá que, por mais que tente, não consegue esquecer a caipira.