Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Luigi (Rainer Cadete) demonstrará novamente sua ambição questionável ao tomar decisões surpreendentes, que colocam em dúvida seu verdadeiro caráter. O italiano, que parecia estar em processo de redenção, promete surpreender a todos ao decidir permanecer ao lado de Antônio (Tony Ramos) após um atentado que deixará Lucinda (Débora Falabella) entre a vida e a morte.
Antônio, responsável por crimes terríveis durante seu reinado em Nova Primavera, levará a sua crueldade a um novo patamar ao decidir encomendar a morte de Lucinda apenas para se vingar de Marino (Leandro Lima), que o levou à prisão após o sequestro de Aline (Barbara Reis). O atentado acontece da forma que o fazendeiro planejou, e deixa a líder da cooperativa da cidade em estado crítico no hospital.
A reviravolta ocorre quando, apesar de estar ciente da crueldade de Antônio, Luigi escolhe permanecer ao seu lado na mansão, contrariando Petra (Debora Ozório), que revoltada ao descobrir mais um crime do pai, o abandona e decide testemunhar contra ele para buscar justiça.
Luigi fica com dilema
Assim, o caráter de Luigi será colocado em xeque nos momentos finais de Terra e Paixão, exigindo que ele tome uma atitude para reparar seus erros e definir seu destino na trama.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Apesar disso, o italiano conseguirá alcançar o seu grande objetivo, uma vez que, abandonado pelos filhos, Antônio decidirá nomear o genro como seu sucessor nos negócios.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.