Em Terra e Paixão, Luigi (Rainer Cadete) mostrará que de bobo não tem nada, e depois de levar a diante o seu plano para colocar as mãos na fortuna da família La Selva através do seu casamento com Petra (Débora Ozório), o italiano será capaz de tirar proveito da própria tragédia que envolverá Daniel (Johnny Massaro) nos próximos capítulos do folhetim.
Acontece que Daniel ficará sabendo dos podres da família, especialmente de Irene, descobrindo que a sua mãe era prostituta e que ele não é filho de Antônio (Tony Ramos). Transtornado, o rapaz sairá com o carro em alta velocidade e acabará sofrendo um grave acidente, que o deixará em coma por alguns dias, mas acabará morrendo.
A morte de Daniel, claro, vai causar um grande impacto na família, uma vez que Antônio planejava colocar o filho como seu sucessor nos negócios, e Irene vinha fazendo de tudo para concretizar isso o quanto antes. Arrasada, a mulher, aliás, se tornará vingativa, passando a acreditar que Caio (Cauã Reymond) foi o responsável por essa tragédia.
Luigi tenta virar o chefão da família
E quem decidirá tirar proveito de toda essa situação é o próprio Luigi. O golpista ouvirá um conselho de Anely (Tatá Werneck) para que ele aproveite essa oportunidade para se aproximar de Antônio, ganhar a confiança do fazendeiro, e assim se tornar o novo chefão da família quando chegar a hora.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
O italiano, no entanto, terá de “dar a volta” no vilão, que já desconfia que ele se aproximou da família justamente por interesse. Dessa forma, Luigi colocará o seu plano em prática, mas irá mirar primeiro em Irene, chegando a presentear a matriarca da família com um coração de cristal. Sensibilizada, a vilã vai retribuir o presente, dando um dos relógios de Daniel para o golpista.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.