Luigi (Rainer Cadete) parece que vai suspeitar de Petra (Debora Ozório) e jogar na isso na cara dela nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Querendo descobrir quem matou Agatha (Eliane Giardini), o falso italiano chegará a acusar a ex de cometer o crime, fato este que a deixará bastante constrangida, ao ponto de obrigá-la a se defender da calúnia na trama de Walcyr Carrasco.
Na ocasião, o farsante só tocará no assunto com ela apenas para assegurar que guardará segredo. “Eu sei que você matou a Agatha”, comentará o rapaz, sendo sucinto. Chocada, a filha de Irene (Glória Pires) não acreditará no que estará ouvindo. “De onde você tirou isso? Tá louco?”, reagirá ela. “Não precisa se preocupar, eu nunca vou falar”, rebaterá o personagem de Rainer Cadete, tranquilizando-a.
Em seguida, Petra seguirá dizendo que não tem nada a ver com isso, mas Luigi afirmará ter a visto fugindo na noite do crime. No entanto, a adolescente alegará que se assustou com o barulho dos tiros e que, por essa razão, saiu de casa em disparada. Porém, Luigi vai levantar outra hipótese: o fato de ela não ter pensado em Antônio (Tony Ramos).
Como desculpa, ela falará que não estava pensando direito e, em seguida, devolverá a bronca para cima do trambiqueiro ao questionar o motivo pelo qual ele estava em casa, já que afirmou à polícia que estava com Anely (Tatá Werneck) no cinema. Contudo, ele dirá que foi em casa para trocar de roupa. “Tu também disse a polícia que no momento da morte de Agatha estava na terapia, não?”, lembrará Luigi, na sequência.
++ Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Será, portanto, nessa hora que a irmã de Caio (Cauã Reymond) confessará que mentiu sobre a história contada. “Eu só menti para não ter problemas com a polícia”. Vale destacar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A direção geral é de João Paulo Jabur e a direção artística de Luiz Henrique Rios.