Em Vai na Fé, após a morte de Dora (Claudia Ohana), Lumiar (Carolina Dieckmann) decide tirar um ano sabático e viajar para fora do Brasil. No entanto, Lui (José Loreto) fará uma proposta tentadora a ela, mexendo com seus sentimentos.
Lui dá a Lumiar um mapa com os lugares onde fará sua turnê pelo Brasil e a convida a viajar com ele. No entanto, a loira recusa o pedido, dizendo que não quer mais sofrer, se entregar e se decepcionar.
Lui não entende como Lumiar pode recusar sua proposta e a questiona se ela o vê apenas como um amigo. “Porque eu gosto de você de outro jeito”, vai se declarar o cantor. Lumiar explica que o que tiveram foi o fim de um ciclo e que ela não quer repetir os mesmos erros do passado, evitando sofrer novamente.
Lui afirma que também não quer sofrer, mas prefere viver e amar do que ter medo de se entregar. Lumiar, então, revela que seu apelido na faculdade era “loira gelada” porque não sabe ser impulsiva e perde o controle das emoções, chegando ao fundo do poço.
Lui e Lumiar se beijam
O cantor diz que estará lá para apoiá-la caso isso aconteça, mas ela insiste que não quer depender de nenhum homem para salvá-la. Romântico, ele sugere que descerá ao poço para fazer companhia a ela. Apesar do carinho demonstrado por Lui, Lumiar não muda de ideia e afirma que é melhor que ele vá embora.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
No entanto, eles se aproximam e trocam um beijo próximo aos lábios. Esse momento de intimidade leva a um beijão apaixonado entre os dois, demonstrando uma forte conexão que existe entre os “ex-irmãos”.
Vale ressaltar que a novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.