O momento mais aguardado de Vai na Fé finalmente vai acontecer nos próximos capítulos. Afins um do outro, os dois acabarão se beijando apaixonadamente durante um show do cantor Lulu Santos na pousada de Dora (Claudia Ohana). Prestes a “bater as botas”, a hippie terá o seu desejo de ter uma apresentação do artista em seu local de moradia atendido pelo casal, que conseguirá levar o famoso até lá para cantar na trama de Rosane Svartman.
Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 15, o público verá o filho de Wilma (Renata Sorrah) subir ao palco antes de Lulu, sendo que a esposa de Fábio (Zecarlos Machado) pedirá a loira para acompanhá-lo como backing vocal. Na ocasião, eles se divertirão bastante, fato este que os fará se aproximar ainda mais, principalmente quando Lulu Santos cantar a música O Último Romântico.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
O primeiro beijo
Prova disso é que no verso “Falta eu acordar / Ser gente grande / Pra poder chorar”, o personagem de José Loreto pousará a mão no ombro da “ex-irmã”, que imediatamente perceberá. Portanto, não demorará muito para que ambos se beijem em meio a canção. “Me dá um beijo e então / Aperta a minha mão / Tolice é viver a vida assim / Sem aventura”, cantará Lulu.
Logo depois, Lui fará questão de saber dela como a mesma se sentiu com o beijo. “Eu me deixei levar pelo momento. Como uma onda boa. Mas agora só consigo pensar na minha mãe. Como vai ser amanhã. Se ela vai acordar, sabe? Parece on e off. Liga e desliga. Sabe como?”, responderá a ex-mulher de Ben (Samuel de Assis).
Em contrapartida, o bonitão alegará que, para ele, é diferente. “Meus sentimentos ficam todos misturados dentro de mim. Alegria, tristeza, tudo junto, ao mesmo tempo. Por exemplo…”, explicará, chegando mais próximo a ela e beijando seus lábios. “Feliz ou triste?”, vai querer saber a advogada. “Misturado. Mas com um pouquinho mais de alegria”, falará ele, beijando-a mais demoradamente dessa vez. “Boa noite. Qualquer coisa tô aqui, tá? Do lado”, se despedirá Lui, na sequência, deixando-a pensativa.