Em Vai na Fé, Lui Lorenzo (José Loreto) vai descobrir que não pode manter o ódio por Fábio (Zécarlos Machado) para sempre. Enquanto eles estiverem presos na mansão do cantor durante uma tempestade, Lui finalmente abrirá seu coração e decidirá perdoar seu pai ausente durante a infância.
Os dois terão uma conversa sincera quando ficarem sozinhos, em cenas que serão exibidas na terça-feira (21). Durante a tempestade, uma árvore cairá em frente ao portão de Lui, impedindo a passagem dos bombeiros por horas. Fábio aproveitará a situação para tentar se reconciliar com o filho.
No entanto, Lui não será facilmente persuadido. Ele relutará em ouvir o pai, mesmo quando este lhe disser que o temporal foi um sinal para eles fazerem as pazes. Fábio tentará convencê-lo com argumentos místicos, mas será a música que cantarolará que finalmente tocará o coração de Lui. A música lhe trará memórias da infância e ele começará a cantar junto.
Fábio pede desculpas a Lui
Fábio aproveitará a oportunidade para se desculpar pelo passado e pedir uma chance para ser um pai melhor. Ele reconhecerá que foi ausente durante a maior parte da vida de Lui e que é um pai imperfeito, mas que o ama. “Sei que eu fui ausente a maior parte da sua vida, e isso eu não posso mudar. Sou um pai torto, imperfeito, mas sou o pai que você tem e que te ama”, falará o hippie.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Lui será tocado pela honestidade do pai e decidirá perdoá-lo. Ele irá atrás de Wilma (Renata Sorrah), que se isolou em outro cômodo, para dizer que aceitou o pai que tem e que não quer mais guardar mágoa por toda a vida. “Eu resolvi aceitar o pai que eu tenho. Não posso passar a vida inteira guardando essa mágoa”, dirá o cantor.