Nos próximos capítulos de Vai na Fé, Lumiar (Carolina Dieckmann) vai enfrentar mais um problema em meio a sua relação conturbada com Theo (Emilio Dantas), que se torna alvo de acusações de abuso sexual e precisa prestar esclarecimentos à Justiça.
Acontece que Ben (Samuel de Assis), que está auxiliando Jenifer (Bella Campos) e Sol (Sheron Menezzes) nesse caso contra o ex-amigo, tem a ideia de chamar Lui (José Loreto) para testemunhar contra o vilão, contando sobre as investidas e perseguição de Theo a protagonista. O cantor decide aceitar o convite prontamente.
O problema é que isso vai fazer com que ele entre em conflito com Lumiar, com quem vinha ensaiando até mesmo um romance, depois de descobrir que ela não é sua irmã. A advogada já estará fragilizada diante da piora no estado de saúde de Dora (Cláudia Ohana) no refúgio.
Lui revela para Lumiar que irá testemunhar contra Theo
Lui, que estará no refúgio ajudando Dora, decidirá prevenir Lumiar e revelar logo para ela que aceitou testemunhar contra Theo, e que falará apenas a verdade, sabendo bem do caráter duvidoso do empresário.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
É nesse momento que todo o clima de paz, harmonia e até de paquera entre os dois cairá por terra. Lumiar se irrita com o cantor e não aceita a atitude dele. Ainda cega nesse seu relacionamento com Theo, a advogada faz questão de defendê-lo, afirmando que o empresário é inocente e está sendo vítima de falsas acusações. Isso acaba provocando uma discussão feia entre os ex-irmãos.
Vale ressaltar que a novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.