Em Vai na Fé, Sol (Sheron Menezzes) seguirá enfrentando um grande dilema em relação ao seu trabalho como dançarina e a rejeição da sua família a ele. A mulher estará empolgada por fazer aquilo que gosta, mas a família não lhe dará o menor apoio.
Ela terá uma grande oportunidade de mudar de vida ao ser convidada para participar de uma turnê com o grupo de Lui Lorenzo (José Loreto), recebendo uma boa quantia em dinheiro, que finalmente traria estabilidade para a sua família, que enfrenta uma difícil situação financeira, principalmente por Carlão (Che Moais) estar desempregado.
Porém, logo quando embarcar na turnê, Sol receberá uma notícia que a deixará bastante abalada: ela descobrirá que a mãe, Marlene (Elisa Lucinda), está passando mal, depois de sentir fortes dores no quadril e chegar a cair no chão. Temendo que o pior aconteça, a protagonista decide abandonar a turnê e voltar para casa para cuidar de Marlene.
Marlene recusa ajuda de Lui
Lui, no entanto, não se conforma com a desistência de Sol do trabalho, e chegará a contratar uma enfermeira para cuidar de Marlene. Ele chegará de surpresa na casa da protagonista para anunciar a novidade. “Dona Marlene, eu contratei a melhor enfermagem domiciliar para senhora. Não se preocupe, está tudo pago. Vocês não precisam se preocupar com dinheiro”, dirá o cantor.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
O problema é que a idosa se mostrará resistente, e por preconceito, vai recusar a ajuda do famoso. “Não preciso de nada disso e não quero nenhuma estranha trocando as minhas roupas. A Sol está cuidando muito bem de mim”, dirá ela. “O senhor vem aqui, sem permissão, esfregando na nossa cara esse seu dinheiro mundano, sem saber se a gente quer ou não a sua ajuda. Nem tudo é dinheiro, senhor Lui Lorenzo”, completará a idosa.
Lui tentará se justificar, falando que fez isso para Sol conseguir participar da turnê junto com ele. “Só que minha filha escolheu ficar com a família. Não é mesmo, Solange?”, questionará Marlene, deixando Sol apavorada.