Não é segredo para ninguém que Lucinda (Débora Falabella) sempre apanhou e ainda continua apanhando de Andrade (Ângelo Antônio) em Terra e Paixão. Mesmo tendo aprendido a se defender, graças as aulas de Krav Magá, a gerente da cooperativa, mais uma vez, se tornará vítima das agressões do marido, a ponto de agora ir parar no hospital em estado grave na trama de Walcyr Carrasco.
Só para se ter uma ideia, o caso será tão sério que ela precisará ser internada e ainda realizar uma tomografia no cérebro, em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 19. Nisso, ela será aconselhada pelo médico a permanecer no período noturno na emergência a fim de ficar em observação. E quem vai fazer companhia a ela será o delegado Marino (Leandro Lima).
Veja também: Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
No mais, vale ressaltar que, a essa altura, os dois já terão se beijado, fato este que terá deixado a irmã de Anely (Tatá Werneck) ainda mais encantada pelo policial. Após receber alta, a personagem de Débora Falabella irá até a delegacia prestar queixa contra o atual companheiro, além de solicitar uma medida protetiva contra ele.
No entanto, ao saber da atitude tomada pela esposa, o agressor tentará convencê-la a perdoá-lo novamente. Porém, ela se mostrará mais forte em relação as outras vezes e não o desculpará assim tão fácil. Em contrapartida, a stripper virtual começará a suspeitar da relação entre Lucinda e Marino, principalmente quando flagrar o homem da lei levando flores para a mãe de Cristian (Felipe Melquiades), que alegará ser apenas amizade.