Lucinda (Debora Falabella) provará que é uma mulher poderosa e com uma força interior inabalável em Terra e Paixão. Nos próximos capítulos, a mãe de Cristian (Felipe Melquiades) se reerguerá de forma surpreendente após colocar um ponto final em seu casamento abusivo com Andrade (Ângelo Antônio). Além de expulsar o marido de sua casa, ela iniciará um processo de divórcio por meio da justiça, empenhando-se para assegurar a guarda exclusiva do filho. Esta nova fase revelará uma Lucinda empoderada e cheia de garra, pronta para enfrentar desafios da vida com coragem e determinação.
Na novela das 9 da Globo, Lucinda é vítima de violência doméstica, mas, no final das contas, sempre perdoa Andrade na esperança de vê-lo mudar. Porém, isso até agora não aconteceu. Muito pelo contrário. O encostado sempre volta a cometer os mesmos erros. Ele ingere bebida alcoólica, fica descontrolado e, no final, agride a esposa. Ela, por sua vez, sente pena do agressor e o perdoa.
Uma nova Lucinda vem aí 🤩💣
No capítulo de 16 de agosto, porém, Lucinda resolverá dar um basta nesse ciclo vicioso. De acordo com o resumo oficial da trama, a irmã de Anely (Tata Werneck) surpreenderá Andrade com um pedido de separação. Na ocasião, ela anunciará que contratou um advogado para tratar do divórcio e da guarda de Cristian. Nisso, Andrade irá surtar e chegará a agredi-la mais uma vez.
Acontece Marino (Leandro Lima) estará por perto, flagrará a cena e prenderá o agressor em flagrante. Lucinda, por sua vez, avisará ao marido que não pretende retirar a queixa e, com isso, permitirá que ele mofe na cadeia. 🔥🔥🙌
Vale destacar que a novela é escrita por Walcyr Carrasco. Nos papeis principais conta com Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur e direção artística, de Luiz Henrique Rios.
SAIBA MAIS! Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão