Luciana (Camila Pitanga) literalmente não vai acreditar no que verá com seus próprios olhos na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Mesmo após ter terminado seu relacionamento com César (José Mayer), a jovem se sentirá traída por ele, assim que flagrá-lo aos beijos com Helena (Christiane Torloni), fato este que a fará explodir e ainda surtar de ódio na trama de Manoel Carlos.
“É estarrecedor. Ponha-se no meu lugar. Você acaba de terminar a sua relação com o César e me pega aos beijos com ele. O que iria pensar?”, indagará a médica. “Que vocês se amam”, rebaterá a dondoca, sendo chamada de cínica pela filha de Téo (Tony Ramos). “Você não tem o direito de me ofender. Eu me relaciono com quem eu quiser, a hora que eu quiser e o tempo que eu quiser. Não tenho que perguntar a você se eu estou certa ou errada. Eu sou uma mulher absolutamente livre para me fazer o que tiver vontade”, completará a mãe adotiva de Lucas (Victor Cugula).
Em seguida, o personagem de José Mayer contará que se envolveu com a ex de Téo no passado e que foi trocado justamente pelo músico. “Vocês estão de caso durante esses meses todos? Não dá para acreditar que teve um romance com nós duas ao mesmo tempo”, disparará a personagem de Camila Pitanga. “Não sei porque é tão difícil de você acreditar. Você e a Laura (Carolina Kasting) não dividiram o mesmo homem? E nesse tempo todo você só estava esperando o Diogo (Rodrigo Santoro)”, retrucará Helena, alfinetando-a.
“É verdade, amando o Diogo sempre, mas eu não fui para a cama com ele enquanto estava esperando o César”, devolverá Luciana, na lata. “Faltou oportunidade e não desejo. Aqui ninguém pode fazer críticas”, sentenciará a personagem de Christiane Torloni.