Em Paraíso Tropical, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Antenor (Tony Ramos) começará a ficar impaciente com o fato da veterana ainda não ter conseguido engravidar dele. Desesperado pra ter um herdeiro, o empresário pedirá para a esposa procurar um especialista a fim de entender o que está acontecendo. As cenas serão exibidas em breve.
Após a consulta, Lúcia terá uma conversa com Antenor e explicará que, devido a sua idade, é mais difícil conseguir engravidar tão facilmente. “Quando o Matheus nasceu eu tinha um pouco mais de 20 anos, e que agora eu tenho mais de 40 (…) Eu posso engravidar, sim, mas não com tanta facilidade como quando eu tinha 20 ou 30 anos.”, dirá ela.
Em seguida, Lúcia dirá que o médico contou que as mulher de 30 a 42 anos tem uma queda hormonal muito significativa. Antenor, preocupado, questionará se eles não podem ter filhos. “Eu posso engravidar, sim. Ele explicou o que acontece com as mulheres, só isso. Ele não falou que é impossível, só disse que era difícil”, completará a personagem de Glória Pires.
Por fim, Lúcia dirá que o especialista aconselhou que os dois encare o problema com mais calma. “Eu não vou desistir de ter esse filho com você”, concluirá o empresario. “Mas ele não falou que a gente tem que desistir. Pelo contrário, ele falou que a gente tem que continuar tentando”, tranquilizará ela.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz.