Em Paraíso Tropical, Hugo (Marcelo Laham) mantém em segredo sua verdadeira orientação sexual, escondendo da sua família que é gay. A fim de continuar recebendo dinheiro do seu pai, Lucena (Paulo Betti), o rapaz decide armar um golpe com Taís (Alessandra Negrini), se casando de fachada com a mulher para manter a mesada que recebe do ricaço.
Na festa de casamento, Lucena fica muito orgulho pelo suposto casamento do filho, e chega a compartilhar com os amigos a sua expectativa de se tornar avô em breve. Porém, ao procurar por Hugo para garantir que a cerimônia não atrase, Lucena se depara com uma cena que não imaginava: Hugo, Taís e Felipe (Miguel Kelner) estarão celebrando o sucesso do seu plano para enganar a família com o falso casamento.
Taís é escorraçada da festa
Lucena fica arrasado ao descobrir a farsa e corre atrás do filho. Todos exigem explicações do rapaz, criando um verdadeiro barraco familiar que choca os convidados. Marion (Vera Holtz), a produtora da festa, fica preocupada em evitar que fotos do constrangimento sejam tiradas.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Diante do escândalo, Taís é obrigada a deixar a festa e voltar para o apartamento de Cássio (Marcello Antony), já que perdeu o lugar para ficar. O rapaz, no entanto, havia ficado arrasado ao descobrir o golpe surreal que a namorada havia planejado, e decidiu colocar um ponto final no seu relacionamento com ela.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.