Lucas (Rodrigo Veronese) terá uma conversa bastante franca com Ana Luísa (Renée de Vielmond) durante um jantar especial reservado para os dois na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, o rapaz será bem direto com a dondoca ao dizer para ela que a mesma precisa se libertar de uma vez por todas de Antenor (Tony Ramos) em troca de viver feliz ao lado dele na trama de Gilberto Braga.
“Estava delicioso. A mousse de aspargos faria a minha cozinheira, Zoraide (Thais Garayp), ficar enciumada”, falará a socialite. “Sabe que eu tive a tentação de dizer que fui eu que preparei tudo?”, rebaterá o bonitão. “E desistiu por honestidade?”, reagirá a traída. “Não, eu achei que você não ia engolir essa mentira. Esse seu sorriso é uma das coisas mais bonitas da vida”, devolverá ele, elogiando-a.
Em seguida, ela o chamará de exagerado, o que provocará uma pequena chateação nele. “Quando você vai aprender a ser menos defendida e vai confiar mais em mim?”, indagará Lucas. “Eu confio em você, mas é que tudo isso é muito novo para mim. Sai de uma experiência muito dolorosa. Eu me sinto ainda ferida, magoada, machucada. É natural que…”, responderá ela, sendo interrompida.
“Ana, quanto tempo você vai demorar para se libertar desses 34 anos de mentira e traição? Será que você não percebe que ele não presta? Que ele quer voltar para você por causa do orgulho e vaidade dele?”, disparará o personagem de Rodrigo Veronese, que, na sequência, completará: “Esse cara é um cruel, um egoísta! Ele destruiu a vida da Fabiana, a menina tá no hospital, tomou pílula para dormir. Desculpa, não devia ter falado com você desse jeito, não nesse tom. Me perdoa, eu me descontrolei”.