Em O Rei do Gado, Luana/Marieta Berdinazzi (Patrícia Pillar) colocará Léia (Silvia Pfeifer) em seu devido lugar. Nos próximos capítulos, a dondoca aparecerá na casa de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) para acertar os detalhe do divórcio com o fazendeiro e dará de cara com a rival. Nesse momento, ela aproveitará para provocar a sem terra, mas quebrará a cara ao ouvir a jovem falar umas boas verdades.
A princípio, Léia estará esperando por Bruno no sofá da sala. Luana descerá as escadas e as duas ficarão frente a frente. “Bom dia, dona Luana!”, falará Léia. “A senhora pode se sentar, faça o favor”, pedirá Luana. A personagem de Silvia Pfeifer começará a provar a caipira: “Você está se dando bem com o meu marido, Luana?”, indagará.
Percebendo isso, Luana dará uma invertida e deixará claro: “eu estou me dando bem com o meu homem”, rebaterá. “Claro, ele não é mais o meu marido”, responderá a perua. Luana avisará que Bruno dará os bois para Léia no divórcio. “É… a sem terra agora sou eu”, ironizará Léia
Novamente, Luana se mostrará feroz: “pois eu acho que tem gente que está merecendo mais”, disparará. “Eu só vim aqui atrás dos meu direitos, Luana! E acho que você não deve se intrometer”, contestará Léia. “Eu não me intrometo não… os bois é dele, as terra é dele”, falará a jovem sem terra.
Por fim, Bruno aparecerá e levará Léia para acertar a papelada. A empregada da casa, por outro lado, elogiará Luana pelo modo como colocou Léia para “correr”: “Gostei de ver o seu jeito de enfrentar a bruaca!”, falará. “Eu estou na minha casa, né?”, finalizará Luana.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.