Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, Luana (Patrícia Pillar) finalmente conseguirá lembrar do seu passado e tomará uma decisão radical, que deixará Bruno (Antonio Fagundes) completamente desolado.
Tudo começa quando o protagonista está jantando com a amada na mesa e reclama do comportamento dos filhos, Lia (Lavínia Vlasak) e Marcos (Fábio Assunção). “Uma me viaja para São Paulo atrás daquele infeliz daquele violeiro e o outro vai para o sul de Minas atrás de uma maledeta de uma Berdinazzi. Era só o que me faltava nessa vida”, bradará ele. Luana ouve o sobrenome Berdinazzi e repete.
“Os Berdinazzi são pior que as broca de café, a febre aftosa… Meu pai morreu nos meus braços fazendo eu prometer que nunca ia perdoar esses malditos”, explicará o rei do gado. Luana deixa a mesa sem dizer nada, repetindo para si que conhece esse sobrenome.
Finalmente, sua memória recupera fatos do passado e ela se lembra quem é o acidente que vitimou a sua família: “Marieta, Marieta, mas é esse meu nome. Meu pai era Giácomo Guilherme Berdinazzi”.
Luana decide ir embora da casa de Bruno
Bruno entra no quarto preocupado e quer saber o que houve com Luana. “Eu quero ir embora daqui. Eu tô cansada de viver aqui. Eu não guento mais essa vida”, dirá ela, deixando o protagonista sem entender. A mulher fala que deseja voltar a morar com Regino (Jackson Antunes) e Jacira (Ana Beatriz Nogueira) no acampamento dos sem-terra.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
“Eu nunca vou esquecer nessa vida o que o senhor fez por mim, seu Bruno”, dirá Luana, deixando Bruno desesperado. O protagonista insiste que a decisão dela não faz o menor sentido. “Eu não gosto mais de ocê… Tô morta por dentro. Eu não sinto mais nada por ocê, só gratidão. O resto acabou”, justificará a mulher, sem poder confessar a sua descoberta.