Morando com os filhos em Portugal, Luana Piovani participou de uma novela depois de estar 10 anos afastada dos folhetins. A produção, que se chama Sangue Oculto e que foi mostrada pela SIC, será exibida pela TV Brasil a partir do próximo dia 21, de segunda a sábado, no horário das 20h, substituindo a trama turca Um Milagre.
A história retrata a vida de irmãs gêmeas que foram separadas na maternidade e que se reencontram depois de 30 anos. Na novela, Luana dará vida à vilã Vanda Corte Real. “Ela quer proteger a família dela acima de tudo. Será que vocês não se transformariam também? Assistam e tirem suas próprias conclusões”, declarou a intérprete da personagem, alegando que Vanda não é má. Sara Matos, por sua vez, é quem fará as protagonistas.
“A produção lembra novelas de grandes autores como Antônio Calmon, que se passam em cidades de praia, misturada com obras de Manoel Carlos, que têm grandes tramas de família. Entendo que o roteiro da novela dialoga muito com o imaginário brasileiro e deve conquistar o público”, disse a Diretora de Conteúdo e Programação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Antonia Pellegrino.
Já Jean Lima, diretor-presidente da EBC, ressaltou a importância de adquirir esse tipo de produção internacional para o Brasil, justificando que isso faz parte da estratégia de fortalecer a faixa de dramaturgia e fidelizar a audiência da emissora pública. “Depois da produção turca Um Milagre, seguimos investindo nesse formato que é uma paixão do povo brasileiro e ajuda a fortalecer e consolidar nossa audiência entre as cinco emissoras abertas mais assistidas do país”, finalizou.