Em O Rei do Gado, apesar de Luana (Patrícia Pillar) morar com Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) na fazenda, ela se recusará a virar uma dondoca como Léia (Silvia Pfeifer), ex-mulher do fazendeiro. Sendo assim, a jovem permanecerá com seu jeito simples e humilde, mesmo diante de tanto luxo, e passará a incomodar Lia (Lavínia Vlasak), que a recriminará pelo seu jeito caipira.
Nos próximos capítulos, Lia verá Luana fazendo faxina em um dos quartos da fazenda e se incomodará. A garota, então, mandará a madrasta parar de arrumar a cama dela. A personagem de Patrícia Pillar, entretanto, dirá que não se incomoda de ajudar Júlia nas tarefas da fazenda. “Você está nessa casa não como empregada, Luana. (…) Você vai se casar com o meu pai, pelo tempo que você está aqui vivendo com a gente você já deveria ter mudado os seus modos”, aconselhará a patricinha.
Luana, em contrapartida, não gostará nadinha: “Que modos?“, indagará. A filha de Bruno responderá: “a falar direito, por exemplo. (..) Você não se comporta com finesse à mesa, você continua andando com esse seu jeito desengonçado… de roceira”, dirá. “Mas é o meu jeito”, contestará a caipira. “Eu falo isso para o seu bem. Você é uma moça muito bonita”, aconselhará Lia.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
Para finalizar, Lia dirá que Bruno é um homem muito simples, mas que ele tem uma posição: “ele é o Rei do Gado (…) Você vai ser a mulher dele. Ele diz que você tem porte de rainha, mas desse jeito só se for rainha dos sem terra“, falará. Com lágrimas nos olhos, Luana dirá que está tentando aprender.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.