Em O Rei do Gado, Luana (Patrícia Pillar) viverá um grande impasse, já que perdeu parcialmente a memória e não consegue recordar nada da sua família e do seu passado, depois de sofrer um acidente de caminhão, que causou a morte dos seus pais.
Apesar disso, ela acabará se envolvendo com Bruno (Antonio Fagundes) e engatará um romance com ele, mas começará a fazer um esforço para lembrar da sua origem. É quando o sobrenome da família Berdinazzi passará a ecoar na sua cabeça. “Eu me lembro que meu pai contava que meu avô, o pai dele, tinha tido uma fazenda de café e perderam tudo. O meu avô era Berdinazzi?”, perguntará ela a si mesma. “Será que meu pai era Berdinazzi?”, dirá a loira, em dúvida. “E eu? Será que eu sou uma Berdinazzi?”, concluirá ela, confusa.
No decorrer da trama, Bruno recordará a rixa histórica da sua família, Mezenga, com os Berdinazzi, e praguejará contra os rivais na mesa de jantar. “O meu pai morreu nos meus braços fazendo eu prometer que eu nunca ia perdoar esses malditos Berdinazzi”, dirá o protagonista.
Luana lembra do seu passado e decide largar Bruno
As falas do protagonista começarão a despertar memórias cada vez mais fortes em Luana, até que ela finalmente se recorda do seu pai, Giácomo, e que se chama Marieta Berdinazzi. Porém, ao saber que Bruno nunca aceitaria se relacionar com uma Berdinazzi, ela decide acabar tudo com ele e ir embora. “Eu não quero mais viver com você. Vai ser melhor para nós dois”, falará a mulher.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
Porém, Luana não contará nada a respeito do seu passado, e diz apenas que deseja voltar a viver com os sem-terra. O rei do gado ficará arrasado com a atitude dela, sem entender o que está havendo, mas com a falta de justificativas da amada, ele acaba se irritando e pedindo para que Dimas (Paulo Coronato) a leve logo embora. Na metade do caminho, Luana decide seguir sozinha, mas deixa um bilhete no banco do carro contando toda a verdade.