Em O Rei do Gado, após a aparição de Bruno (Antonio Fagundes) na fazenda de Geremias (Raul Cortez) para tentar levar Luana (Patrícia Pillar) embora, Judite (Walderez de Barros) decidiu ter uma conversa com a moça. “Não fica nervosa, você fez bem de não ter ido com ele”, dirá a empregada ao perceber que a protagonista ficou abalada com a situação.
“Eu gosto dele”, lamentará a loira. “Eu sei que você gosta, mas às vezes gostar não é tudo. Viu que ele saiu daqui chamando seu tio de maldito? Esse ódio não tem jeito. Fica aqui onde você está, vai querer voltar e ficar ouvindo aquelas mesmas coisas, aquelas mesmas ofensas? Você é uma Berdinazzi, coloca a sua cabeça no lugar. O que não tem jeito, não tem jeito, pronto”, vai enfatizar Judite.
“Eu sei, eu queria conversar com o meu tio, tentar convencer que a gente poderia viver em paz”, dirá a mocinha. “Viver em paz? Os Berdinazzi com os Mezenga? E com você indo embora com esse tal de Bruno?”, questiona Judite.
Judite e Luana discutem sobre conflito entre as famílias
“Por que não? Eles poderiam conversar e acabar com essa rixa, com esse rancor”, insistirá Luana. “Você está tentando apagar o fogo com gasolina. Desista disso”, falará a empregada. “Eu não sei o que fazer da minha vida, não sei mais em qual lado ficar”, reclamará a ex-sem-terra.
Veja também: Resumo dos capítulos da novela O Rei do Gado
“Você escolheu o seu lado quando veio pra cá. Você vai matar o seu tio de desgosto se for embora. Vai começar outra guerra que não tem tamanho”, vai finalizar Judite.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia, e com direção de Luiz Fernando Carvalho.