Em O Rei do Gado, Judite (Walderez de Barros) dirá para Gerermias (Raul Cortez) que Rafaela (Glória Pires) disse que foi Marcos Mezenga (Fábio Assunção) que matou o dr. Fausto (Jairo Mattos). A empregada também revelará que a impostora disse que deu a arma para o filho de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) fazer o serviço.
Na ocasião, Geremias dirá para Judite não acreditar nas palavras de Rafaela. Por outro lado, a empregada rebaterá: “Ela me garantiu que foi o Bruno Mezenga quem lhe atocaiou lá no cafezal. Ela também disse que o tiro que quase lhe matou também saiu da sua arma”, contará a fofoqueira. “Eu não posso acreditar nisso”, rebaterá o idoso. “Ninguém buliu naquela arma”, prosseguirá.
Na sequência, Geremias chamará Judite para ir em seu quarto. Ele, então, pedirá para a empregada pegar o estojo de sua arma: “Mas seria demais, eu morrer com a minha própria arma”, debochará ele. Em seguida, o velho acertará um tiro na parede de sua casa.
Nesse momento, todos do quarto ouvirão o disparo e pensarão no pior. Luana ficará espantada. Rafaela e Otávio também acordarão em choque: “tiro?”, perguntará ela. Já Geremias ficará incrédulo, pois ele pensava que a arma não tinha bala e concluirá que alguém colocou a munição ali: “Não tinha bala“, falará. “Como foi acontecer isso?“, perguntará ele, em choque.
Luana, Otávio e Rafaela chegarão no quarto assustados: “o que houve?”, questionará um deles. Geremias, ainda pasmo, despistará: “Não foi nada!”, contará. Ele ficará pensativo e se questionará quem colocou a bala na arma dele.