Em O Rei do Gado, Luana/Marieta (Patrícia Pillar) deixará a fazenda de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) após se lembrar de seu verdadeiro nome. Por conta disso, ela deixará um bilhete revelando toda a verdade sobre sua origem: “meu nome é Marieta Berdinazzi”, dirá ela no papel, deixando o rei do gado chocado.
A princípio, Bruno recordará a rixa histórica da sua família, Mezenga, com os Berdinazzi, e praguejará contra os rivais na mesa de jantar. “O meu pai morreu nos meus braços fazendo eu prometer que eu nunca ia perdoar esses malditos Berdinazzi”, dirá o protagonista.
Luana, que estará por perto, começará a ter recordações de sua infância e lembrará do seu pai, Giácomo, e que seu nome de batismo é Marieta Berdinazzi. Porém, ao saber que Bruno nunca aceitaria se relacionar com uma Berdinazzi, ela decidirá acabar com o namoro e pedirá para ir embora. “Eu não quero mais viver com você. Vai ser melhor para nós dois”, falará a mulher, deixando o personagem de Antônio Fagundes abalado.
Na sequência, o rei do gado ficará desesperado com a atitude dela, sem entender o que está havendo, mas com a falta de justificativas da amada, ele acabará se irritando e pedindo para que Dimas (Paulo Coronato) a leve embora. No metade do caminho, no entanto, Luana decidirá seguir sozinha, mas deixará um bilhete no banco do carro contando toda a verdade.
Em O Rei do Gado, Bruno Mezenga descobre que Luana é Marieta Berdinazzi
Em cenas seguintes, Dimas voltará para a fazenda e mostrará o bilhete para Mezenga: “Meu nome é Marieta Berdinazzi. Mas eu gosto de você, é por isso que eu estou indo embora”. Ele ficará chocado ao ler o que a jovem deixou. “Eu não acredito!”, dirá ele espantado. “Tamanha ingratidão! Só podia ter um nome… ela me deixou escrito aqui”, concluirá Mezenga, furioso.
No outro dia, Mezenga desabafará com Zé do Araguaia (Stênio Garcia) sobre o que aconteceu e dirá que Luana mentiu só para ir embora: “Ela inventou uma mentira sem tamanho para ir embora lá de casa. Ela deixou um bilhete dizendo que se chama Marieta Berdinazzi”, falará.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.