Lota (Paula Cohen) vai ter um baita prejuízo em toda a sua plantação de café na fazenda nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Isso porque uma praga se instalará na propriedade, fato este que fará com que o local seja leiloado e seus escravos dispensados devido as dívidas na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Com dificuldades para vender sua produção, que fica localizada em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, por causa da Guerra do Paraguai (1864-1870), a viúva fará de tudo para gastar toda a quantia na próxima colheita, chegando ao ponto de contar para Bernardinho (Gabriel Fuentes) que tem o desejo de ser vizinha de Teresa Cristina (Letícia Sabatella).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
“Estava aqui sonhando com o baita palacete que vou comprar lá para as bandas da Quinta. Vou encher as burras com essa safra de café. Se bobear, compro até um título para você. Conde, quer? E eu posso comprar outro para mim. De conda”, comentará ela. Porém, nessa hora, a baronesa será surpreendida com um toque na campainha.
No entanto, Bernardinho levará más notícias. “É uma carta para a senhora. Deu uma praga no cafezal. Nós perdemos tudo. Não sobrou um pé de café”, revelará o rapaz, que deixará a veterana completamente em choque, uma vez que ela necessitará do dinheiro para pagar o empréstimo que fez no banco. “Calma, mãe. É só plantar de novo”, dirá o personagem de Gabriel Fuentes, tentando tranquilizá-la.
Veja também: Preso, Samuel leva castigo por ordens de Tonico; saiba qual!
“Ah, é? Sabe quanto tempo demora para uma muda começar a dar café?”, perguntará ela. “Um mês?”, chutará o jovem. “Pelo menos três anos. O que vai ser de mim? Três anos sem entrar dinheiro. Nem casa eu tenho mais. Nós vamos morrer de fome. Por causa dessa guerra desgramada, a outra safra encalhou. Fiz até empréstimo contando com o dinheiro que ia entrar”, rebaterá Lota, aos prantos, nas cenas previstas para serem exibidas na próxima segunda-feira (03).