Lota (Paula Cohen) não aceitará em hipótese alguma o fato de ter que dividir a herança de Batista (Ernani Moraes) com Lupita (Roberta Rodrigues) em Nos Tempos do Imperador. Revoltada, a veterana, então, será capaz de armar um verdadeiro escândalo com a rival e expressar toda a sua indignação perante a descoberta na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
E tudo começará quando a ricaça pedir a um tabelião para ler o testamento deixado pelo falecido marido. Na ocasião, o homem a espantará completamente ao informá-la de que a quituteira ficará com parte dos bens do barão. “Deixo para meu filho Nélio [João Pedro Zappa] minha propriedade situada no município de Campos dos Goytacazes. Para meu filho Bernardo [Gabriel Fuentes], meu sítio localizado em Andorinhas. Para minha esposa, Carlota, a fazenda de café de Pindamonhangaba”, comunicará o tabelião.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Porém, em seguida, a personagem de Paula Cohen enfrentará um choque de realidade: “Por fim, minha casa, na cidade do Rio de Janeiro, deixo em legado para a senhorita Lupita de Jesus”, disparará o funcionário, depois de concluir a leitura do testamento.
Nessa hora, a dondoca não conseguirá se conter diante de tamanha raiva que estará sentindo e, com isso, esbravejará: “Não tem cabimento! Deixar herança para escrava! Escrava e amante dele, viu, seu tabelião? Sem vergonha! Ele pode fazer isso?”</em.
Veja também: Luísa tem crime descoberto, foge para a França de navio e Pedro tenta impedir amante de partir
Na sequência, Lota fará um grande barraco no local ao partir para cima da inimiga, que também retribuirá na mesma moeda. No entanto, os herdeiros de Batista se verão obrigados a controlá-la. Não perca esta cena prevista para ir ao ar em breve na sua novela das seis.