Lorraine (Dani Barros) e Maria Marta (Lília Cabral) voltarão a ficar cara a cara nos próximos capítulos de Império. Após mudar o visual, a fim de não ser reconhecida pela vilã, a loira conseguirá entrar na empresa com a “ajuda” de Brigel (Leanddro Rocha), o qual fingirá não reconhecê-la. Na ocasião, a humilde se apresentará na sala da ricaça, que, por sua vez, acabará dando um presente para ela na reprise da trama de Aguinaldo Silva.
Com o objetivo de adentrar no local, a personagem de Dani Barros encontrará o segurança da empresa que tentou matá-la e, disfarçadamente, comentará: “Eu soube que vocês estavam procurando uma faxineira, aí, como eu já trabalhei fazendo faxina”, enganará a mulher, tentando despistá-lo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Império
Mesmo assim, o personagem de Leanddro Rocha decidirá a conduzir até os responsáveis pela vaga, apesar de já ter a reconhecido de fato. “Acho que enganei o trouxa, ele não me reconheceu depois que eu mudei o visual”, comentará a chantagista, para si mesma, crente de que seu plano deu certo.
Porém, antes de ficar frente a frente com a mulher de José Alfredo (Alexandre Nero), Lorraine verá José Pedro (Caio Pedro), o responsável por ter atropelado e matado seu irmão, nos corredores do local. Nessa hora, ela chegará a sentir um mal-estar, mas continuará em busca do que deseja.
Em seguida, finalmente, as duas se reencontrarão, fazendo com que a ex-mulher de Ismael (Jonas Torres) tente fugir, o que não dará certo. “Nenhum tratamento de beleza vai alterar a sua cara de pobre. Pode fazer o que você quiser, você sempre vai continuar sendo a mesma! O que você quer afinal? Veio vingar a morte do seu irmão?”, indagará a mãe de Maria Clara (Andréia Horta).
“Não, senhora. Cê quer saber? Até já esqueci a cara do meu irmão”, rebaterá a “justiceira”, que será chamada de cínica pela antagonista. “Você sabe que eu sou sua grande chance de se dar bem na vida. Você viu, na morte do seu irmão, uma porta, uma sala cheia de benefícios. Já me extorquiu dinheiro uma vez, pode fazer coisa pior”, afirmará a personagem de Lília Cabral, já começando a se preocupar.
Será, então, a partir daí que Lorraine abrirá o jogo para a dondoca e, ao mesmo tempo, conseguirá “tocar no coração” dela com um depoimento. “Eu não vou mentir pra senhora, não. Eu quis dinheiro, preciso de dinheiro. A minha vida, a senhora não imagina o que é viver com uma vala de esgoto ao lado da própria casa. O cheiro, os ratos, maior miséria”, confessará.
Veja também: Cora morre após imaginar noite de amor com José Alfredo
“Às vezes, eu não tenho nem o que comer. A senhora já comeu lixo? Eu já comi muito. Lixo mesmo, que eu mesma cato. Eu só queria uma ajuda, uma chance de ser gente. De deixar pra trás essa minha vida nojenta. Foi isso que eu quis desde a primeira vez que procurei pela senhora. Uma chance”, continuará a loira, aos prantos.
Comovida, de uma certa forma, com a declaração, Maria Marta ligará para Silviano (Othon Bastos) pedindo para que ele abrigue Lorraine em seus aposentos, mas não terá sucesso. Depois disso, a morena tentará perguntar à Helena (Julia Fajardo) se na casa de Josué [Roberto Brindelli] não há espaço para Lorraine ficar. Contudo, ela constatará que lá, realmente, não tem condições.
Sem outra alternativa, Marta partirá para Santa Tereza, mais precisamente no local onde Xana (Aílton Graça) aluga quartos, com a finalidade de colocar a amiga de Érika (Letícia Birkheuer) lá por algum tempo. Não perca esta cena prevista para ir ao ar nesta segunda-feira (03), na edição especial da sua novela das nove.