Em Mar do Sertão, a chegada de Dagmar (Heloísa Jorge) em Canta Pedra promete realmente abalar a vida de muitos personagens, principalmente de Lorena (Mariana Sena), que terá uma descoberta impactante sobre a pastora.
A princípio, Dagmar não consegue manter uma bola relação com o padre Zezo (Nanego Liro), pelo religioso não aceitar muito bem o fato da pastora abrir uma igreja evangélica na cidade. Com o tempo, no entanto, eles conseguem se entender e começam até a trocar confissões. E nessa aproximação com o padre, a mulher também acaba criando uma forte relação com Lorena, que é tratada como uma espécie de sobrinha pelo padre, mas sempre sentiu falta de uma figura materna.
Um dia, em uma conversa com Zezo, Dagmar acaba revelando que é mãe de Lorena, e que abandonou a jovem ainda bebê na porta da igreja. O problema é que Lorena passa pelo local bem naquele momento e acaba ouvindo a conversa. A reação da jovem, no entanto, não é das melhores. Ela acaba procurando consolo em Candoca (Isadora Cruz) e Labibe (Theresa Falcão), mas demonstra revolta e exige que Dagmar vá embora da cidade e a deixe em paz.
Dagmar tem envolvimento com Tertúlio
Nessa chegada à Canta Pedra, Dagmar também criará uma forte relação com Tertúlio (José de Abreu). Sem rumo, o coronel vai se deparar com a igreja de Dagmar, que pode mudar a sua vida e dar um pouco de conforto para o seu coração. As palavras da pastora deixarão Tertúlio encantado e fará com ele desenvolva uma verdadeira obsessão por ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
A princípio, o coronel ficará apreensivo sobre a forma como poderá levar esse amor adiante, mas ele vai descobrir que ela, apesar de ser pastora, tem permissão para se casar. Dagmar também terá o suporte de Tertúlio após passar pelo momento difícil com a filha, fazendo com que os dois se aproximem cada vez mais e permita que o vilão recomece sua vida longe das pessoas que o traíram.
Vale destacar que Mar do Sertão é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.