Nos próximos capítulos de Garota do Momento, Celeste (Debora Ozório) vai passar por uma grande decepção amorosa. A jovem descobre que Mauro (João Vithor Oliveira), o rapaz que ela acreditava ser o autor das cartas apaixonadas que a conquistaram, é completamente diferente do que imaginava. Ciumento e controlador, ele começa a mostrar um comportamento tóxico que deixa Celeste confusa e insatisfeita.
Tudo começa com uma armação de Ronaldo (João Vitor Silva), irmão de Celeste, que quer afastá-la de Edu (Caio Manhente). Ronaldo manipula a situação para que Mauro se apresente como “Genoca”, o codinome das cartas que Celeste e Edu trocavam. Sem desconfiar de nada, a garota acredita ter encontrado o verdadeiro autor das mensagens que tanto a encantaram.
Mas, com o tempo, Mauro revela sua personalidade abusiva. Ele tenta controlar Celeste, impondo restrições absurdas, como proibi-la de usar batom vermelho, ir ao boliche ou conversar com outros rapazes. Sem perceber de imediato que está em um relacionamento abusivo, Celeste desabafa: “Pelas cartas, achava que o Genoca era um rapaz sensível, romântico, mas o Mauro tem se mostrado ciumento e possessivo. E ainda implica com meus amigos”.
Preocupada, Vera (Tatiana Tiburcio) tenta abrir os olhos da jovem: “Não deixe esse rapaz te controlar nem te afastar das suas amigas, ouviu bem? Isso não pode, de jeito nenhum! Vamos assoprar essas cinzas pra bem longe, combinado?”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
Decidida a recuperar sua liberdade, Celeste resolve sair escondida e vai ao boliche encontrar as amigas. Lá, ela desabafa sobre a situação: “Parece um chiclete no meu sapato. Vive num grude só. Eu tava com saudade de sair só com os meus amigos. Ele também tem os dele”, dirá a jovem.