A Globo vem cortando custos e demitindo funcionários, dos mais antigos e clássicos aos mais “novos”. E a nova vítima do canal carioca é a veterana Camila Pitanga, que estreou na emissora aos 16 anos, em 1993, na minissérie Sex Appeal.
Longe das novelas desde 2016, quando deu vida à protagonista de Velho Chico, ela decidiu não voltar aos folhetins após o trauma de perder o amigo Domingos Montagner afogado, no Nordeste. No ar em Aruanas, ela deixará o canalem breve.
No entanto, a Globo dá outra versão para o fato. “Como sabem, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos, mas Camila Pitanga segue nossa contratada. Neste momento, a atriz aguarda a retomada das gravações de Aruanas 2, interrompidas pela pandemia”.
Leia também – Fina Estampa: Vanessa rejeita pedido de casamento de Paulo
Segundo o jornal O Globo, a atriz perderá o seu contrato fixo com o canal, mas poderá voltar a fazer parte do elenco de outras produções no futuro. No canal carioca, Camila Pitanga fez parte do elenco de novelas como Fera Ferida, A Próxima Vítima, Porto dos Milagres, Mulheres Apaixonadas, Belíssima, Paraíso Tropical,Insensato Coração,Lado a Lado e Babilônia. E desde o ano passado apresenta o Superbonita, do GNT.
Para quem não sabe, na época da morte do veterano, Camila pediu à Globo para ficar longe das telenovelas após o “pesadelo” vivido por ela nas gravações do folhetim. A emissora, claro, atendeu ao pedido da famosa. A atriz se junta a outros nomes que deixaram o canal recentemente ou estão em vias de, como Vera Fischer, Miguel Falabella, José de Abreu e outros.
Em baixa no Ibope, Aruanas 2 já está confirmada e deve voltar ao ar no ano que vem.