Júlio (Thiago Martins) será mais um brasileiro que sofrerá com o desemprego no país nos próximos capítulos de Pega Pega. Isso porque, após ser liberado da cadeia graças à Arlete (Elizabeth Savala), que pagará sua fiança – ele confessará à polícia sua participação no roubo ao Carioca Palace -, o garçom receberá sua demissão do hotel, assim que for até lá para conversar com Douglas (Guilherme Weber), fato este que o levará às lágrimas na reprise da trama de Claudia Souto.
“Você ainda tem coragem de entrar aqui? Você é um bandido, ladrão, safado. Você envergonhou toda a classe hoteleira”, esbravejará Gilmar (Gilberto Marmorosch), ao se deparar com o rapaz dentro do estabelecimento. Nessa hora, Murilo (Rodrigo Mathias) aparecerá a fim de levá-lo até a sala do gerente. “São ordens do doutor Eric [Mateus Solano], não deixar você circulando solto por aí”, avisará o chefe da segurança.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pega Pega
Na sequência, o ladrão aparecerá sozinho com o administrador, que disparará: “Você vai ser desligado do Carioca Palace por motivos óbvios. Estou seguindo instruções do doutor Eric, a sua demissão será por justa causa. Eu preciso que você assine esses documentos. Depois a gente dá baixa na sua carteira, tem que ser tudo preto no branco porque hoje em dia a palavra de um homem não vale mais nada”.
O personagem de Thiago Martins, por sua vez, não conseguirá entender ao certo o que o ex-patrão estará querendo lhe dizer. “Você lembra quando começou aqui no hotel? Você dizia que ia se esforçar pra subir na vida. O que aconteceu com aquele rapaz? Você enganou todo mundo aqui. Você deixou o doutor Pedrinho [Marcos Caruso] e a Luiza [Camila Queiroz] na miséria”, soltará o loiro.
Veja também: Sabine é envenenada com comida de Madalena, desmaia e é internada às pressas
“Eu sei. E eu me envergonho do que fiz, tanto que me entreguei”, rebaterá o sobrinho de Elza (Nicette Bruno), que ainda se justificará pelo ocorrido: “Eu só aceitei participar desse roubo porque ia ser despejado. Eu ia pra rua com as minhas tias, o senhor lembra?”, questionará o jovem, que, mesmo assim, chegará a decepcionar Douglas.
Ao final, o amigo de Agnaldo (João Baldasserini) se mostrará envergonhado pelo que fez, entregará o crachá e se retirará do local de cabeça baixa e com lágrimas nos olhos. As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 01, na edição especial da sua novela das sete.